Se você faz exercícios físicos regulares e tem alimentação equilibrada, mas ainda quer melhorar seu contorno corporal, a lipoaspiração pode ser a cirurgia indicada para você. Como podemos planejar os locais de retirada de gordura e até aonde colocar parte desta gordura retirada (lipoescultura), a lipoaspiração e o tratamento para gorduras localizadas e para melhorar suas curvas, sobras e relevos – características normalmente associadas à um corpo harmônico e bonito.
Pode ser realizada nos flancos, abdome, coxas, costas e braços. A lipoaspiração não traz emagrecimento como resultado, mas sim, chega para esculpir as formas de um corpo que já é saudável. Essa cirurgia deve estar sempre acompanhada de hábitos saudáveis aliados à atividades físicas.
Indicações
Lipoaspiração é indicada para quem tem gordura localizada com pouca ou nenhuma flacidez de pele ou flacidez muscular. Trata o excesso de gordura entre a pele e a parede muscular, trazendo contornos mais harmoniosos e melhora das proporções. Na grande maioria das vezes, vem associada à lipoescultura em que a gordura retirada de determinadas áreas é trabalhada, modificada e usada em outras áreas como bumbum ou face para melhor remodelamento e contorno.
Como é feita a cirurgia?
A cirurgia é realizada sob anestesia geral e sedação.
Diferenciais
É uma cirurgia que envolve a parte mais “artesanal” da cirurgia plástica. O senso estético e detalhes são fundamentais. Quando partimos para “DEFINIÇÃO”, falamos de “redescobrir” os contornos e as sombras que fazem o abdome e o contorno corporal serem atrativos. Um abdome totalmente reto com aspecto de aspirado nunca vai ser tão atraente quanto o que tem as sombras e curvas nos lugares certos!
As principais dúvidas de quem me procura
Excesso de peso: esta é uma cirurgia que depende muito de você estar com o peso adequado e do seu desenvolvimento muscular. O longo prazo só depende do paciente com hábitos e atividade saudáveis.
Duração e anestesia
A duração varia de acordo com cada cirurgia, podendo durar de 50 minutos a 5h. Realizada sob anestesia geral + peridural.
Internação
Alta Hospitalar no dia seguinte (necessidade de hidratação venosa + analgesia)
Pós-operatório
3-6 horas
Movimentação precoce. Iniciamos nosso protocolo pós-operatório extremamente focado na redução do edema e das fibroses já no centro cirúrgico.
7-10 dias
Hábitos de vida normais, exceto pesos e movimentos bruscos.
28 dias
Retorno às atividades físicas moderadamente.
30 dias
Redução moderada do edema (Inchaço).
3 meses
Acomodação e melhora do contorno.
6-12 meses
Resultado Definitivo